ACONTECE
Encontros com Pais início de ano
Estão a ter lugar os Encontros com Pais de alunos dos vários ciclos do Colégio de S. Tomás. Estas reuniões entre Pais e Professores visam lançar o novo ano, dando a conhecer as Propostas Pedagógicas para cada ciclo/ano, bem como reforçar a aliança entre o Colégio e as Famílias.
O Colégio enviará informação sobre cada reunião através de e-mail. Por favor certifique-se de que o endereço de e-mail informacao@colegiodestomas.com não se encontra como correio indesejado ou na caixa de Spam do seu e-mail.
Próximas reuniões:
9 outubro, 21h30, Auditório Quinta das Conchas – 12º ano
14 outubro, 21h30, Auditório Quinta das Conchas – 11º ano
16 outubro, 21h30, Auditório Quinta das Conchas – 10º ano
29 outubro, 18h30, Auditório Quinta das Conchas – Pré-Escolar Conchas
30 outubro, 18h30, Ginásio – Pré-Escolar Sete Rios
2º Encontro | Viva a Matemática
No ano passado, o Colégio de S. Tomás organizou, pela primeira vez o Encontro | Viva a Matemática, um espaço de diálogo e discussão que assinalou o início de um novo caminho no estudo e ensino da Matemática. Ficou a certeza de que “este encontro, a alegria do conhecimento e do diálogo, a diferença de gerações e de contributos são pontos de não retorno” e também a vontade de repetir. É o que vai acontecer no próximo dia 25 de outubro, na Universidade Lusíada, em Lisboa.
O 2º Encontro | Viva a Matemática contará com a presença de notáveis matemáticos, mas não só: Henrique de Sousa Leitão, conhecido historiador de ciência, brindar-nos-á com a sua eloquência e magnetismo na abertura. Mas muitos mais se juntarão. Neste 2º Encontro, celebraremos ainda o 100º aniversário do nascimento do notável matemático e pedagogo português do séc. XX, Sebastião e Silva. Saiba tudo sobre o programa aqui.
As inscrições já estão abertas e para tal basta aceder aqui e seguir os passos (10€ com almoço incluído). As inscrições revertem para as Bolsas de Estudo do Colégio de S. Tomás.
:: 25 de outubro de 2014, das 9h00 às 17h00, Universidade Lusíada, em Lisboa ::
1º Torneio de Padel Colégio de S. Tomás
Assim foi o 1º Torneio de Padel organizado pelo Colégio de S. Tomás. Foi no passado dia 27 de setembro, no Clube de Padel de Alcântara e foi…um sucesso! Obrigado a todos os que participaram, porque não só se divertiram, como ajudaram as Bolsas de Estudo CST.
A totalidade das inscrições reverteu para as Bolsas de Estudo do Colégio de S. Tomás e foi um sucesso: mais de 100 inscrições.
O torneio foi realizado em parceria com o Clube de Padel de Alcântara e teve o apoio da água Serra da Estrela, El Corte Inglés, Head, Celeiro e Federação Portuguesa de Padel.
Fotografia: Neusa Ayres 2014
