Alumni CST: Alargar o Horizonte

O CST insiste, e bem, numa boa formação, não só académica, como também a nível pessoal!

Ao estudar no edifício sito na Quinta das Conchas permiti-me, a mim mesmo, abrir um horizonte amigável e mais humilde e também mais profissional e empenhado! Horizonte esse que, diariamente, abre muitas portas e, certamente, abrirá muitas mais!

Certo também é que aprendi a lidar com a “frustração” de muitas janelas se fecharem também! Com o CST aprendi não a ver as janelas, mas sim as portas!

Por ANTÓNIO PEREIRA DA SILVA (aluno de Economia na Univ. Católica)

EDUCAR O OLHAR

O Colégio de São Tomás foi muito importante em vários aspectos que são uma parte (grande e boa) do que me define hoje em dia.

No Colégio foi-me dado a conhecer muitas coisas boas. Fui sempre desafiada a fazer parte de coisas muito interessantes (por exemplo, a viagem de finalistas a Nova Iorque) e fui educada para a vida em aspectos que os pais não conseguem, ou não conseguem tão bem.

Foi por ter estado no Colégio, por ter sido tão bem acompanhada ao longo dos anos por vários professores espectaculares, que olho para vida de uma maneira boa, de uma maneira certa.

O Colégio educa o olhar, educa a pessoa, se nos deixarmos ser educados. E melhor não há! Foi também no Colégio que fiz grandes amizades, amizades que quero levar pela vida fora.

Obrigada CST.

Por MADALENA SOUSA MENDES (aluna de Serviço Social no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas)