DONATIVOS

colegiosaotomas_jantar_chef_kiko_lisboa_escola

É com muita alegria que lançamos o primeiro Grande Jantar de Chefs “Construa Connosco” no dia 22 de fevereiro, pelas 20h00, na Quinta das Conchas, pela mão do Chef Kiko.

Agradecemos muito a generosidade do Chef Kiko em ajudar-nos nesta causa, de construção da nova Biblioteca e Pólo Artístico das Conchas. Além do jantar, teremos música ao vivo e uma exposição de trabalhos dos nossos alunos.

Os bilhetes estarão à venda nas secretarias e o número de lugares é limitado (mesas de 10 pessoas – venha e convide os seus amigos).

O custo do jantar é de 35,00€, preço normal, e 50,00€ preço de Benfeitor. A totalidade das receitas reverte a favor da construção das novas instalações (Biblioteca e Pólo Artístico).

Certos de que será um grande evento, contamos com a presença de todos.

Para mais informação, pode enviar e-mail para construaconnosco@colegiodestomas.com.

colegiosaotomas_escola_lisboa_melhor_biblioteca_artes_alunos_novo

Lançámos este ano a campanha “Construa Connosco” de angariação de fundos para os projetos dos alunos do Colégio de S. Tomás.

Construa Connosco, significa que todos somos chamados a fazer parte do Colégio, a ser “donos” do Colégio e por isso empenhados na melhoria da educação dos nossos filhos.

Queremos este ano (2017/2018) lançar este desafio a todas as famílias, porque com todas famílias conseguiremos apoiar mais alunos, fazer mais projectos, respondendo melhor às necessidades dos nossos filhos.

Queremos que, além das empresas que nos apoiam, que as nossas famílias sejam também um motor das iniciativas do Colégio.

Construa Connosco, significa um passo de pertença,  um desejo de melhoria e uma maior consciência social. Queremos que o Colégio de S. Tomás seja o melhor para os nossos filhos.

Este ano vamos construir um novo Pólo Artístico e uma Biblioteca nas Conchas, para desenvolvermos mais atividades artísticas e para que os alunos tenham um sitio para estudar com elevadíssima qualidade.

Queremos além disso continuar a apoiar cerca de 190 alunos bolseiros e por isso contamos consigo.

Faça parte desta grande família que é o Colégio de S. Tomás e Construa Connosco o Futuro dos nossos filhos!

Por que motivo é razoável apoiar financeiramente o Colégio de S. Tomás?

O Colégio de S. Tomás é um colégio privado. É também uma instituição de solidariedade social (IPSS). Como se coadunam estes dois aspetos?

Se existem escolas públicas, não será o apoio a escolas privadas um desperdício de fundos que poderiam ser investidos para responder a necessidades mais prementes?

“O grande problema da sociedade é, antes de mais, educar os jovens” – Este é o mote que orienta o desafio educativo que se vive quotidianamente em S. Tomás.

A origem da APECEF, entidade proprietária do Colégio, está ligada precisamente à constatação que é urgente uma revolução educativa. Decisiva para a constituição da APECEF é a intuição de que a diversidade da comunidade educativa é um bem imprescindível, tendo assumido o compromisso estatutário de receber pelo menos 10% de alunos em regime de bolsa de estudo.

Os fundadores do Colégio de S. Tomás confirmam, passados dez anos, a intuição original com a certeza do que já foi feito: não basta ir à escola, a uma escola qualquer. É preciso ir a uma escola onde seja possível educar.

Para isso, é preciso que a escola tenha uma identidade  bem definida, com uma proposta clara e pessoas concretas que respondam por ela.

O Colégio de S. Tomás pretende manter as propinas baixas de maneira a que qualquer família média possa frequentar uma escola de excelência. As mensalidades pagas pelas famílias sustentam o funcionamento corrente da escola. Deste modo, o Colégio precisa de fundos para:

– desenvolver a excelência do seu currículo

– apostar na qualidade dos professores

– promover a manutenção de instalações adaptadas a alunos com deficiência

– permitir a frequência dos alunos bolseiros