Extra-curricular: Primeiro Festival de Academias São Tomás

No ano passado, o Professor Victor Gomes convidou a classe de ginástica do CST a participar num festival que teve lugar no Pavilhão do Casal Vistoso. Foi um orgulho para nós, que lá estávamos, ver a participação de uma classe recém-formada, num Festival com classes de todos os níveis e tão bem organizado!

Em resposta imediata ao nosso orgulho e entusiasmo, o Professor lançou-nos um desafio ainda maior, propondo que fosse o Colégio de S. Tomás a organizar o Festival do ano seguinte!

Assim foi! Deitámos mãos à obra e, em Julho (2017), reunimo-nos com todos os responsáveis das Academias. A data ficou marcada, o Pavilhão do Casal Vistoso reservado e, sempre com o Professor Victor a orientar-nos, chegou a data tão esperada!

Por detrás do que se viu no Festival, há uma história de empenho de cada aluno, de cada professor; uma história de esforço e de brio, de alegria e de amizade que se foi cimentando entre todos.

Para nós, responsáveis das Academias CST, foi uma oportunidade de testemunhar o caminho que estamos a fazer, procurando que o trabalho das Academias seja um prolongamento da nossa proposta educativa, um campo extra-curricular de desenvolvimento da razão e da liberdade, que ajude cada aluno a tornar-se uma pessoa feliz e completa, capaz de assumir a sua vida de forma responsável e criativa.

Claro que há imensas coisas por afinar! Claro que ainda podemos melhorar muito! Mas foi mais um passo neste caminho!

Agradecemos ao Professor Victor a energia contagiante e o profissionalismo com que nos conduziu! Agradecemos a todos os alunos o brio e a beleza que levaram ao Festival! Agradecemos a todos os professores das academias o esforço e o trabalho demonstrados! Agradecemos aos pais terem aderido com entusiasmo a esta iniciativa.

Agradecemos a todos a confiança em nós e a alegria que nos proporcionaram!

Por TERESA VAZ GUEDES E MIGUEL ANJOS