Matemática: 14º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos

Os alunos Carmo Louro, Miguel Inácio, Lucio Zagari, Manuel Sequeira Mendes, Maria Fialho e Rúben Martins (1º ciclo), Constança Mota, Leonor Santos e Pedro Abreu (2º ciclo), Maria Lima, João Bugalho e Bernardo Lima (3º ciclo) e Marta Diogo e João Relvas, Liceu, participaram no Campeonato Nacional de Jogos Matemáticas, em Penafirme, no dia 16 de março, onde participaram 434 outras escolas.

O Colégio de S. Tomás ficou em 1º lugar no jogo “Produto”, 2º ciclo, e em 2º no jogo “Rastros”, também no 2º ciclo. Nos jogos do Liceu, ficou em 3º (“Flume”) e 8º (“Produto”).

Quanto ao 3º ciclo, o Colégio ficou em 3º lugar no jogo “Produto” e em 5º e 9º nos jogos “Rastros” e “Avanço”, respectivamente.

No 1º ciclo, os resultados foram o 4º lugar no jogo “Rastros” e 8º no jogo “Gatos & Cães”.

Muitos parabéns a todos estes valentes alunos!