NOVOS ALUNOS

Agradecemos desde já o seu interesse no Colégio de S. Tomás. Acreditamos na liberdade de escolha dos pais sobre o projeto educativo com que mais se identificam para a educação dos seus filhos, sendo nosso desejo acompanhar com perseverança cada criança e cada família no esforço que a educação requer.

Para se candidatar ao Colégio de S. Tomás deverá seguir os seguintes passos:

1. Preencher a ficha de pré-inscrição 2018/19 e efetuar o pagamento da taxa de pré-inscrição no valor de 20€.

A ficha de pré-inscrição devidamente preenchida deverá ser entregue na secretaria do colégio ao qual se pretende candidatar. É obrigatória a apresentação do Cartão de Cidadão do aluno, para proceder à validação de dados necessária à concretização da pré-inscrição.

O período preferencial de receção e análise das pré-inscrições de novos alunos para o ano letivo 2018/19 inicia-se a 20 de outubro e termina a 20 de novembro de 2017. Não obstante este prazo, continuaremos a aceitar pré-inscrições durante todo o ano, havendo o risco de não ser possível aceitarmos a sua candidatura por falta de vagas.

2. Participar na sessão de apresentação da proposta curricular do ciclo pretendido.

Após a entrega da ficha de pré-inscrição, será informado sobre a data, local e hora da sessão de apresentação da proposta curricular do ciclo pretendido. No final da sessão de apresentação, deverá confirmar o seu interesse na inscrição do seu filho(a) no Colégio.

3. Realizar uma entrevista com um elemento da Direção. Confirmado o interesse em inscrever o seu filho no Colégio, os pais e alunos serão contactados para a marcação de uma entrevista com a direção pedagógica, onde são abordadas questões particulares e do projeto educativo do Colégio. A presença dos pais e dos alunos candidatos é essencial.

A admissão do candidato estará sempre dependente do resultado da entrevista com um elemento da Direção.

No caso de ser aceite a sua candidatura, receberá a confirmação formal da existência da vaga por telefone ou e-mail, devendo efetuar a matrícula presencial na secretaria do Colégio, com a maior brevidade possível.

Descarregue aqui: Ficha de Pré-inscrição 2018/19