PRÉ-ESCOLAR

A relação com cada aluno é o ponto de partida para uma aprendizagem verdadeira e para um percurso de descoberta de amizade com todas as crianças. Só um adulto capaz de se entregar na primeira pessoa à tarefa educativa é capaz de educar, é capaz de desafiar e de ser exemplo para cada um dos seus alunos.

Por isso, dizemos que o Pré-escolar é um caminho de docilidade, ou seja, é um caminho que a criança faz com a educadora, com os professores de enriquecimento e com todos os adultos no âmbito de Colégio, para se lançar nas descobertas de tudo o que a rodeia, verificando a atractividade de tudo o que desconhece.

A nossa proposta educativa é, assim, abrangente, para que a criança possa tocar em todos os domínios da aprendizagem de uma forma séria, mas ao mesmo tempo correspondente àquilo que ela própria deseja.

Aos 3 anos iniciamos todas as actividades, para que a criança possa estar exposta desde cedo à excecionalidade dos vários professores, e à riqueza das áreas que eles leccionam.

A Matemática e a Iniciação à Leitura e Escrita são propostas desde cedo pela educadora, com um método próprio, para que a criança domine estes dois pilares da aprendizagem de uma forma estruturada.

Propomos ainda o Inglês, seguindo o Currículo de Cambridge, a Música, as Artes e a Educação Física como complementos essenciais que enriquecem o nosso currículo.

Desejamos que este percurso de três anos constitua uma verdadeira experiência para cada um dos nossos alunos e para cada uma das nossas famílias.