Recreios 1º ciclo: do desperdício à criatividade!

O espaço do recreio é um local privilegiado de diversão, mas também de oportunidade para lançar novos desafios, para além dos académicos! Neste sentido, foi lançada uma nova proposta nos recreios do 1º ciclo, no Colégio de S. Tomás – Conchas, desde a semana passada…

Assim, foi proposto aos alunos que trouxessem caixas de cartão, de cereais, ovos, etc, para que se pudessem aproveitar em construções variadas. A adesão foi muito expressiva, principalmente por alguns alunos e que se mantém assíduos! A partilha quer das caixas, quer de ideias foi muito gratificante assistir! Para além da diversão, a imaginação tem sido visível e surgiram construções de: copos para canetas, suportes e até robôs! Tem sido uma bela oportunidade de desenvolver a criatividade de forma livre!

Por SÓNIA DUARTE (Professora 1º ciclo)